Belo Horizonte é conhecida como a capital dos bares no Brasil e a gastronomia de botequim é celebrada em vários locais que renovam suas criações a cada festival gastronômico realizado na cidade, e olha que não são poucos. O principal deles cresceu e atualmente leva o espírito de boteco para várias capitais do país.
As receitas são surpreendentes e representam uma das principais forças criativas da gastronomia nacional.
O bar Casa Cheia é considerado um dos principais representantes desta culinária. A história deste bar remete aos primórdios do Mercado Central, quando a fundadora, filha de italianos ainda trabalhava com seu marido no comercio de frutas.
Por sugestão de amigos Dona Maria abriu o bar primeiramente para servir os muitos trabalhadores do Mercado. A consagração da casa veio mais tarde com o filho engenheiro e responsável pela participação do bar nos festivais e pela oxigenação do cardápio com receitas premiadas.
Chegue cedo, pois as mesas enchem a partir das 11 horas da manhã. Os pratos podem ser conjunto ou individuais.
No cardápio traços das receitas tradicionais com toque de criatividade e inovação. No salão, as mesas compartilhadas lembram o ambiente mais descontraído e informal de bar.
A terceira geração da família Casa Cheia, Rafael recebeu o Olhar Turístico para um passeio pelas criações de seu pai e o espírito do empreendimento.
De entrada as Almôndegas Exóticas tem apresentação delicada e sabor marcante. As almôndegas são feitas de Carne de Sol e recheadas com queijo, servidas ao creme de abóbora e manjericão. Esta receita foi premiada no ComidadiButeco de 2008.
O Mexidoido Chapado é uma versão do tradicional Mexido Mineiro, feita na chapa com iscas de alcatra, lombo e linguiça caseira, arroz e legumes temperados no azeite e ervas aromáticas. O prato é servido com ovo de cordorna frito em cima. Uma explosão de sabor provocada por até 12 itens do tempero secreto da casa.
Servido de quinta a domingo o Porconóbis de Sabugosa leva Costela Suína, Lingüiça Calabresa, milho verde cozido e a verdura regional chamada Ora pro Nóbis com especiarias na receita. O prato foi premiado no Comida di Buteco de 2004.
No cardápio de bebidas o destaque é a cerveja artesanal mineira de maior sucesso, a Wals.
Conforme a tradição dom Mineiro de chegar em casa e saborear os pratos nas frigideiras, os pratos no Casa Cheia chegam às mesas fumegantes em típicas panelas de ferro para conservar o calor.
.
.
Serviço
Casa Cheia
End.: Loja 167, Av. Augusto de Lima, 744 – Centro, Belo Horizonte – MG
http://www.restaurantecasacheia.com.br/
.
Oferecimento: