O documentário foi produzido pelo cineasta premiado e duas vezes indicado ao Oscar® MacGillivray Freeman Films, cujos créditos abrangem 38 produções de formato gigante, das quais nove figuram a lista dos 20 filmes de tela gigante com maior bilheteria. “Usar câmeras IMAX nestes magníficos e vastos parques nacionais nos permitiu capturar todos os possíveis pontos para apresentar as cores vivas e imensidão destas maravilhas naturais”, disse Shaun MacGillivray , presidente da MacGillivray Freeman Films.
“Os Parques Nacionais chamam grande atenção de visitantes internacionais, e nosso filme para tela gigante é o meio ideal para transmitir este chamado,” afirmou Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA. “A medida que continuamos a destacar os grandiosos espaços ao ar livre por meio de nossos esforços de marketing globais, nós esperamos que a apresentação do filme seja um sucesso, exibido em centenas de cinemas ao redor do mundo”.
“Brasil é um mercado chave para o Brand USA em seus esforços de marketing. De acordo com o Departamento Nacional de Viagem e Turismo, no ano passado, mais de 2 milhões de visitantes do Brasil viajaram para os Estados Unidos e gastaram US$ 13,6 bilhões durante suas viagens. Isto representa cerca de 3% de todas as chegadas para os EUA e 49% de todas as exportações de serviços dos EUA para o Brasil, respectivamente. Mais de 80% dos espectadores que viram o filme em todo o mundo têm dito que os inspirou a visitar os Estados Unidos. Por meio deste filme, esperamos que os brasileiros também encontrem ainda mais razões para visitar os EUA ao planejar uma viagem para conhecer nossas grandes paisagens”, disse Anne Madison, Chefe de Estratégia e Diretora de Comunicações do Brand USA, que esteve no Brasil para a estréia do filme em um evento realizado em 10 de agosto no Cinépolis, exclusivamente para o trade de turismo e imprensa. O Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo Ricardo Zuniga, fez um breve discurso e deu boas-vindas aos mais de 200 convidados presentes no evento de estréia. Após o evento, os convidados tiveram a oportunidade de tirar fotos com um dos atores do filme, Max Lowe, bem como com os patrocinadores do filme.
Filmado em mais de 30 parques nacionais ao redor do país com as melhores câmeras Solido IMAX 3D, “América Selvagem, uma aventura pelos parques nacionais” acompanha o mundialmente conhecido alpinista de pedras, gelo e montanhas, Conrad Anker, o fotógrafo de aventuras Max Lowe e a artista e aventureira Rachel Pohl, enquanto eles realizam trilhas, escaladas e exploram apenas alguns dos Parques Nacionais dos EUA – lugares como Yellowstone, Parque Nacional Glacier, Yosemite, Grand Tetons e Arches – revelando belezas naturais que vão inspirar o aventureiro dentro de cada um. Por meio dos olhos desses exploradores modernos e da experiência imersiva de IMAX, o público irá subir em cânions de rochas vermelhas, se aproximar dos picos de diversas montanhas e explorar ambientes diferentes dentro dos mais lendários locais ao ar livre dos Estados Unidos.
“Nós acreditamos no poder transformador dos parques nacionais dos Estados Unidos para inspirar viagens e descobertas, e estamos honrados em ajudar a aumentar a atenção como o primeiro patrocinador global e parceiro exclusivo de ativação de viagens online do filme, assim como parceiro de longa data do Brand USA e da US Travel Association,” disse Noah Tratt, vice presidente global sênior da Expedia Media Solutions. “Nós também criamos uma forma fácil para turistas agendarem sua próxima viagem para explorar tudo que nossos parques nacionais têm para oferecer em www.expedia.com.br/parques-nacionais-eua”
Para saber mais sobre “América Selvagem, uma aventura pelos parques nacionais”, visite http://americawildfilm.com/
Sobre o Brand USA
O Brand USA, a organização de marketing de destino para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada da nação responsável promover os EUA como destino privilegiado de viagem e por comunicar as políticas e procedimentos de entrada aos EUA para viajantes do mundo inteiro. A missão da organização é aumentar a visitação internacional para os EUA para acelerar a economia do país e enriquecer a imagem dos Estados Unidos ao redor do mundo. Formado como a Corporação para Promoção do Turismo em 2010, a entidade público-privada começou suas operações em Maio de 2011 e opera como o Brand USA. De acordo com estudos feitos pela Oxford Economics nos últimos dois anos as iniciativas do Brand USA ajudaram a receber mais de 3 milhões de visitantes adicionais aos Estados Unidos, beneficiando a economia americana com aproximadamente 21 bilhões de dólares em impacto econômico, o que gerou, em média, 50 mil empregos adicionais por ano.
Para informações para a indústria ou parceiros sobre o Brand USA, visite www.thebrandusa.com. Já para obter informações sobre viagens excepcionais e experiências de viagens inesperadas para os EUA, acesse o site voltado para o turista – www.visiteosusa.com.brusa.com.br
No Brasil, o Brand USA também fornece informações sobre experiências de viagens nos Estados Unidos através dos seguintes canais:
Facebook: facebook.com/VisiteOsUSA
Twitter: @VisiteOsUSA
YouTube: YouTube.com/VisiteOsUSA
Sobre MacGillivray Freeman Films
MacGillivray Freeman Films é o maior produtor e distribuidor independente de filmes 70mm de tela gigante, com 38 filmes para IMAX e cinemas de tela gigante em seu currículo. Ao longo de 50 anos de história da empresa, seus filmes ganharam inúmeros prêmios internacionais, incluindo duas indicações ao Oscar® e três filmes introduzido no Hall da Fama do IMAX. Os filmes de MacGillivray Freeman são conhecidos por sua arte e celebração da ciência e o mundo natural. É a primeira produtora de documentários a alcançar o valor de referência de um bilhão de dólares em bilheterias do mundo todo. Para mais informações sobre a empresa visite www.macgillivrayfreemanfilms.com.
Sobre o América Selvagem – Uma Aventura pelos Parques Nacionais
Narrada pelo vencedor do Prêmio da Academia Robert Redford em todas as versões em inglês do filme, “AMÉRICA SELVAGEM – UMA AVENTURA PELOS PARQUES NACIONAIS” é um filme produzido pela MacGillivray Freeman em associação com o Brand USA e apresentado globalmente pela Expedia, Inc. E Subaru of American, Inc. com um enorme suporte do Giant Dome Theater Consortium. O filme é patrocinado domesticamente pela REI, Sierra Club e pelas revistas Sunset e Coastal Living. “AMÉRICA SELVAGEM – UMA AVENTURA PELOS PARQUES NACIONAIS” é dirigido por Greg MacGillivray (The Living Sea, Dolphins, Everest) e produzido por Shaun MacGillivray (To The Artic, Grand Canyon Adventure). Filmado com câmeras IMAX 3D, América Selvagem – Uma Aventura Pelos Parques foi escrito por Stephen Judson (Everest, To The Arctic) e Tim Cahill (Everest), trilha sonora por Steve Wood (Journey to the South Pacific, To The Arctic).