Foram os Bandeirantes Paulistas no início do Séc. XVIII quem primeiro ocupou a Serra do Curral, que ainda hoje emoldura a belíssima Capital Mineira.
A partir de pequenas criações de gado e plantações, o Arraial cresceu e prosperou a ponto de séculos mais tarde substituir a poderosa Ouro Preto como a capital do Estado e sede do Governo Mineiro.
Belo Horizonte nasceu sob o signo da República e foi uma das primeiras cidades planejadas do Brasil, com quarteirões regulares circundados por uma via de contorno. Projeto evoluído para o início do século vinte. A cidade se transforma nas décadas de 40 e 50, com a industrialização e a construção de grandes obras urbanas, de profissionais como Neiemeyer encomendadas pelo não menos ilustre prefeito da época, Juscelino Kubitscheck. Com os anos 60 vem a verticalização e depois o crescimento da década do Milagre Brasileiro.
Na virada do século XXI a cidade tem recuperado muito de seu patrimônio e prédios históricos, assim como parques e praças públicas.
Atualmente, com o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e seus inúmeros museus em prédios restaurados, assim como o vizinho Instituto Inhotim caracterizam BH como um dos melhores destinos culturais do País. Uma cidade arborizada, com pessoas extremamente hospitaleiras e uma gastronomia de forte identificação com a história do Brasil.
A melhor maneira de chegar em BH
.
Onde ficar em BH
A escolha do local de hospedagem em Belo Horizonte é fundamental. O Bairro de Lourdes é vizinho de outros bairros nobres que compõem região de prestígio e proximidade com o que há de melhor na capital Mineira. Com o tempo bom pode-se optar por caminhar até as principais atrações da cidade.
A melhor localização da cidade, conforto e atendimento atencioso fazem do Cheverny uma ótima escolha de hospedagem na capital Mineira.
.
.
O que fazer em BH
A praça foi criada no final do século XIX na fundação da cidade. Ela foi construída para abrigar a sede do Governo Mineiro e suas Secretarias de Estado. Os prédios construídos são ecléticos com elementos neoclássicos. Mais tarde outros estilos arquitetônicos exuberariam ao redor dos jardins da praça inspirados nos de Versalhes na França.
.
Um local onde se encontra muitos produtos exclusivos do Estado de Minas Gerais, com variedade e frescor únicos no País. Os mais icônicos produtos desta cultura estão lá, como o doce de leite, os queijos, as cachaças e muitos outros. As melhores compras para quem gosta da gastronomia local.
.
Percorrer os principais pontos turísticos e bairros da capital, a abordo de van confortável e monitor munido de informação sobre BH. Pontualidade, cordialidade e excelente atendimento são algumas das características deste passeio feito com receptivo Uai Brazil Tours.
.
Atualmente a área é considerada o maior museu a céu aberto do Mundo. A imensa propriedade fica próxima de Belo Horizonte e acomoda dezenas de galerias e intervenções artísticas sensacionais. A arte e a natureza provam ser as melhores companhias neste lugar que expõe obras de artistas consagrados nacionais e internacionais.
Onde comer em BH
São muitos os motivos para se admirar a Gastronomia Mineira, seja pela intensa utilização de ingredientes regionais, seja por mesclar harmoniosamente influencias dos Portugueses, dos Africanos e dos Nativos ou seja por sua imensa diversidade de pratos. As singelas indicações abaixo representam o que BH tem de melhor do ponto de vista da Gastronomia Mineira tradicional, Comida leve e bem feita com criações genuínas e da já consagrada Comida de Boteco.
Um restaurante com uma comida excepcional, leve, elaborada e receitas incríveis. Isto tudo entre dois prédios históricos, o Arquivo e o Museu Mineiro. Lugar com luz natural, ventilação constante e o local está inserido no Circuito Cultural da cidade. Muito recomendado.
.
Belo Horizonte ostenta o título de capital dos bares do Brasil, com introdução de concursos gastronômicos específicos e apoio de divulgação da culinária de botequim. O Casa Cheia dentro do Mercado Central é um dos principais representantes desta veia culinária.
..
Para quem vai à capital Mineira e gosta de sua gastronomia, um local obrigatório é o tradicional Dona Lucinha. O restaurante oferece 35 receitas tanto da cozinha de fazenda como a tropeira. Não será difícil encontrar pratos que vão te fazer lembrar, com sabores consagrados tanto de salgados como de doces também.
.
.
Oferecimento:
.s