Ícone do site Olhar Turístico

Cabaña del asado – Kobe beef, vinhos da Patagônia e outros cortes

O restaurante Cabaña está localizado em um centro gastronômico simpático e que reúne vários estabelecimentos, com estacionamento e manobrista. Chama-se O Jardineiro e tem um ar de mais off road, já que a rua interna é de terra e os restaurantes são feitos de materiais mais naturais, como madeira e bambu.

O restaurante anuncia na entrada sua especialidade em Grelhados Portenhos, com ambiente aconchegante, muito freqüentado por executivos durante o almoço e casais à noite. Às sextas feiras tem show de tango.

No colorido e típico cardápio, acompanhamentos e cortes dos mais diversos, alem de extensa carta de vinhos. Uma dupla pedida recomendada para abrir um jantar, por exemplo, seria a Lingüiça Parrillera, de composição 100 % bovina, sem gordura, bem leve para acompanhar um vinho da patagônia, um Malma – Malbec de Neuquen no sul do país. Um vinho de sabor frutado, de framboesas e cerejas, com toques de violeta e vanila. Muitos sabores em uma única taça.

O atencioso maitre pode indicar boas combinações como esta. Ele próprio nos contou sobre a paixão dos sócios, brasileiros, porem amantes das ótimas carnes em cortes argentinos.

A novidade desta casa fica por conta da utilização do gado Kobe. Esta raça japonesa apresenta grandes qualidades em sua composição. Não só pela constante evolução dos japoneses no aprimoramento desta carne, mas por sua característica física. Ela traz veias bem finas de gordura por entre a carne, conferindo suculência e maciez incomparáveis.

Para comprovar tal qualidade, o maitre serviu Entrecôte de Kobe Beef e Bife Chorizo de origem argentina. Dois cortes bem conhecidos, porem de carnes diferentes. A inegável maciez da carne mostra que quando assada, o Kobe Beef derrete as finas veias de gordura na carne, inundando-a de sabor e consistência úmida e suculenta.

As carnes são acompanhadas de papas, aqui as delicadas souflê e uma deliciosa farofinha chamada Da Casa. A iguaria é feita de ovos, batata palha, azeitonas, lingüiça calabresa picada, cebolinha e cebola. Úmida e com uma variedade de sabores.

Com tanta carne, melhor pegar leve na sobremesa. O pudim de leite da casa é sutil e finaliza com um delicado sabor doce tradicional à refeição.

Carnes e cortes inesperados, vinhos de terras longínquas e sobremesas típicas da culinária argentina, além de atendimento e conforto. Esse é o Cabaña del Asado. Além do restaurante da Zona Sul, existe outra unidade na Rodovia Raposo Tavares, próximo da capital.

Serviço:

Cabaña del Asado
Rua Eliseu de Almeida, 1077 – Butatã
São Paulo – SP
(11) 3726-2908
www.cabanadelasado.com.br

Sair da versão mobile