Uma das maneiras mais usadas para comer o Bastrmá é com ovos (em destaque). Aqui no Carlinhos eles são servidos estrelados na manteiga, com um detalhe, todos os ovos são com duas gemas, encomendados especialmente para este prato. Isto para equilibrar a necessidade de gemas para absorver o sabor do Bastrmá, sem excesso de clara. Pode acreditar, fica perfeito!
O irmão de Fabio, Fernando nos explica que o prato deve ser comido com as mãos, pois o pão sírio era utilizado como talher nesta região histórico – geográfica e cultura do globo terrestre, deste planeta maravilhoso e diverso que vivemos.
O Arais também são dos mais pedidos e saem aos montes para os clientes que já conhecem a iguaria. Este prato ou lanche consiste em kafta no pão sírio assado no forno.
A versão já contemporânea com queijo parmesão. Também oferecem o pão sírio que precisa ser de espessura fina para que a carne cozinhe dentro dele. Acompanha salada de rúcula e tomate. Do salão se vê a cozinha e podemos acompanhar o Fábio preparando o Arais com queijo enrolado.
Tão bom que pode ser considerado um precursor do abrasileirado Beirute. O Arais pode ter formato de Beirute (no pão aberto) ou como wraps (enrolados com salada). De qualquer maneira fica ótimo.
O próprio Carlinhos, pai do Fábio e do Fernando desenvolveu esta delicia, através de algumas alterações na receita, como por exemplo retirando alguns dos ingredientes que provocavam umidade a massa. Assim é hoje. E é considerado um dos únicos e melhores de toda a cidade.
A fama é confirmada aqui neste restaurante que remete a um tempo em que as comidas eram feitas muito artesanalmente. No detalhe, o limão vem dentro do cubo de gelo, mostrando cuidado não so coma apresentação, mas aromas e cores dos pratos.
O local é freqüentado basicamente por empresários e executivos da região e da cidade inteira.
Bom apetite!
Serviço
Carlinhos Restaurante – R. Rio Bonito, 1641 – Pari – São Paulo – SP
fone: 11 – 3315-9474