Os proprietários atuais estão lá desde 1965, mas 30 anos antes, o Sr. Eleutério Teixeira já tinha neste local um empório, peixaria e algumas mesas.
O rigor com que os peixes e frutos do mar são tratados no restaurante garante sua operação por muito tempo ainda.
Para um dos donos, Sr. Eugenio o segredo está na escolha da matéria prima, no armazenamento correto e na expertise da preparação.
O fato é que os produtos do cardápio são muito frescos e isso pode ser sentido durante a refeição. Também pudera, o Sr. Eugenio ngarante que a maioria dos frutos do mar são mantidos vivos até irem pra a mesa!
Autor: Quando era criança, meu pai me levava neste restaurante, depois da praia, para comer mariscos a vinagrete. O lugar continua do mesmo jeito e os pratos ainda continuam maravilhosos.
Seu amplo salão serve até 400 pessoas. O local é perfeito para quem quer estar à vontade, principalmente durante o dia. Várias personalidades nacionais e internacionais já visitaram o restaurante, que costuma receber constantemente turistas, inclusive estrangeiros.
Por isso é conhecido como um restaurante cosmopolita. Mas 95% de sua clientela é de São Paulo, com relevante presença de chineses, japoneses e coreanos.
O extenso menu da casa apresenta uma grande quantidade de receitas de peixes e frutos do mar como caranguejos, lulas, camarões, mariscos, polvos, lagostas mas também oferece carnes, feijoada aos sábados e até pizzas à noite.
Os destaques da casa são os mariscos, ostras e caranguejos, que chegam à mesa com babador e martelinho para ajudar a vencer o duro casco do crustáceo, mas vale a pena.
As ostras apenas temperados com sal e limão são de uma frescura singular, os mariscos temperados com molho vinagrete vem abertos e podem acompanhar um pãozinho para dar conta do molho.
Na hora dos caranguejos, o próprio Sr. Eugenio mostra como não perder nada da delicada e preciosa carne do corpo e das patas e os diferentes sabores de cada parte do crustáceo.
O peixe de destaque sem dúvida é a diferenciada pescada cambucu, de sabor marcante e maciez.
Na receita à Belle Meunière o filé deste peixe vem grelhado, acompanhado de camarões, alcaparras, palmito, ervilha, aspargos na manteiga e batata soutê. È suficiente para duas pessoas.
Este restaurante pode ser visitado em passeio de um dia para a praia, onde é natural a vontade de apreciar a cozinha da beira-mar. Só degustar as receitas do Restaurante Boa Vista já vale a viagem.
Restaurante Boa Vista
Rua Onze de Junho, 140 – São Vicente
(13) 3468-3062
4 Comments
Frequentei muito o Boa Vista, desde criança quando ia com pai, e posteriormente com minha esposa e amigos, quando íamos para o baile do CLUBE PORCHAT. Só alegria.
Olá Sergio,
Este restaurante é realmente memorável. E o proprietário Sr. Fernando, também creio que era insubstituível. Meu pai também me levava para comer marisco lá quando era criança. Bons tempos…
Gostaria de saber pra onde foram os cozinheiros?
Fiquei triste ao saber que o Restaurante Boa Vista fechou em 2016, amava o local e seus tradicionais pratos camarões , de caranguejo, e mariscos ao vinagrete uma delícia, ao meu ver o melhor restaurante ia desde criança, uma pena.
Será que nunca mais irão reabrir?