O Chef Frasson já foi professor de Gastronomia, trabalhou e liderou cozinhas de diversos hotéis importantes em São Paulo (Gran Meliá e Maksoud Plaza) e atualmente comanda a cozinha do Restaurante Giallo, localizado no Hotel Tryp by Windham, no bairro de Higienópolis.
Mas sem dúvida uma das principais características deste Chef é sua simpatia e alegria de servir os comensais. Quem visita o restaurante e dá sorte de ter contato com o Chef sabe, que além da simpatia, o Frasson fará de tudo para agradar.
Em nossa última visita ao Giallo, o Chef apresentou algumas novidades do Menu de Sugestões do restaurante.
Abaixo entrevista exclusiva do Chef Frasson para o Olhar Turístico:
1- Descreva o que mais te marcou na formação de sua experiência como Chef – O mais marcante na experiência como Chef é a possibilidade e liberdade de criar novos pratos e tendências, usando toda a experiência dos anos de profissão. Poder contar a historia da gastronomia em geral.
2- Existe algum diferencial (gastronomia, atendimento, operação, insumos…) entre um Restaurante dentro de um Hotel e outro similar em outros local? – Dentro do hotel deve ser mais diversificada, pois atendemos pessoas de diversas culturas e costumes, enquanto em outros restaurantes pode-se focar em especialidades.
3- Qual a sua inspiração na montagem do cardápio do Giallo e porque um Menu de Sugestões mensais? – A intenção é colocar o melhor que o mercado oferece para melhorar a experiência para nossos clientes. A ideia do Menu surgiu para aproveitar e investir em produtos sazonais que despertam interesse do público que frequenta o nosso hotel.
4- Fale sobre os ingredientes utilizados no Giallo. Algum predileto? – Sempre alimentos frescos, com condimentos básicos e ervas frescas para acentuarem o sabor dos pratos, utilizando poucos produtos industrializados e dando preferência para produtos naturais. Como alimento predileto gosto de trabalhar com o robalo e com pescados em geral.
5- Quais os destaques do novo cardápio, incluindo as Sugestões? – Carpaccio de carne de sol com alho negro, risoto mediterrâneo, filé de linguado com molho de champanhe e talharim de pupunha, e nas Sugestões vamos com destaque para moqueca de peixe que acompanha arroz de coco e farofa de banana.
6- Quais alimentos são feitos no próprio Hotel? Fale sobre a Carne de Sol servida em formato de Carpaccio. – Basicamente quase todos alimentos são feitos no hotel, todos os molhos, temperos e sobremesas. O carpaccio surgiu há muitos anos na minha época como Chef do Gran Meliá, veio a partir de utilizar uma carne marinada no formato de carpaccio, o resultado foi muito positivo e assim começamos a desenvolver a receita até como ela está hoje, normalmente ele é servido com alho negro, ou chutney de frutas, ou molho de mostarda de Cremona.
7- Quais as principais demandas e curiosidades gastronômicas do hóspedes ou clientes estrangeiros do restaurante? – A maior demanda para estrangeiros são as carnes grelhadas e lanches que fazemos com padrão internacional, a respeito das curiosidades já tivemos solicitação de uma moqueca vegetariana de caju.
8- Em sua opinião, por quê estrangeiros em visita na cidade deveriam conhecer a Gastronomia do Giallo? – Por trabalharmos com uma padrão internacional da rede Meliá, temos a capacidade e o conhecimento necessário para fornecer uma boa experiência gastronômica ao público que visita a cidade de São Paulo.