Ícone do site Olhar Turístico

Esquina Grill do Fuad completa 50 anos e mantem tradição acesa em São Paulo

picanha grelhada no rechaud

A Esquina do Fuad constituiu um exemplar de estabelecimento que quase já não existe mais em São Paulo. Um boteco autêntico, onde a amizade e a satisfação dos clientes eram considerados de suma importância, onde o vizinhos conhecem os proprietários e os clientes frequentam o local por costume e tradição. O mais incrível é isso tudo no coração do Centro de São Paulo.

Com 5 décadas de operação, a casa do saudoso Fuad Salum passou para as mãos competentes de sua filha Lilian, que toca o agora Bar e Restaurante já há 4 anos. Uma reforma física no prédio trouxe maior modernidade e comodidade, sem tirar o calor humano e o clima de bar tradicional.

O espaçoso salão interno com pé direito alto e cravejado de imagens de um passado memorável é ladeado por portas de vidro que permitem a luz natural e o visual do lado de fora, onde se encontram mesinhas com toalha xadrez espalhadas pela calçada e servidas atenciosamente por garçons em uniformes casuais. Em geral o local é bem iluminado e goza de boa ventilação.

O cardápio manteve os carro-chefe da casa, grelhados de cortes nacionais que saem fumegantes da cozinha impregnando o ar com o aroma das carnes e acompanhamentos no rechaud. Os famosos Baião de Dois, Filé a Parmeggiana e Filé à Cubana conquistaram seu lugar no cardápio como Pratos do Fuad.

Mapa do cardápio: O destaque fica por conta dos cortes consagrados que saem da grelha, eles fazem sucesso há 50 anos. Também tradicionais e populares são os chamados Pratos do Fuad, que são receitas prediletas dos Paulistanos. No mais, o trivial de boteco, com porções, lanches e caldos para os dias frios.

Como na maioria dos restaurantes da cidade, o Esquina do Fuad oferece pratos executivos e individuais durante todo o dia, com receitas já famosas e requisitadas, com opções de carnes, peixes, aves, massas e risotos.

A estrela da casa é a Picanha à la Ronaldo, em homenagem ao jogador de futebol, vem no Rechaud ao som típico do chiado da gordurinha derretendo na chapa. O prato acompanha Arroz de Carreteiro, Mandioca Bolinha (massa de mandioca frita) e agrião. As folhas frescas vêm sobre o prato e são retiradas na mesa para não cozinhar. O garçon irá distribuir os pedaços de carne para os comensais e servir os acompanhamentos. A farofinha e o molhinho vinagrete agregam texturas e sabores às carnes.

Os visitantes terão à disposição para acompanhar uma refeição no Fuad várias marcas de cerveja e alguns rótulos de vinhos. O destaque dos líquidos fica por conta da Carta de Caipirinhas que são oferecidas em vários sabores e parecem ser imbatíveis na espera pelos grelhados.

Algumas novas receitas estão sendo introduzidas, mas Lilian Salum garante que a pegada do Esquina do Fuad será mantida e o estilo de bar de amigos vai continuar. Assim desejamos!

 

Serviço:

Esquina Grill do Fuad

R. Martim Francisco, 244 – Vila Buarque, São Paulo – SP

 (11) 3666-4493

esquinagrill.com.br/

Sair da versão mobile