No final de Março foram realizados dois eventos na capital Paulista visando propagar os destinos Americanos aos agentes de viagens e imprensa.
Mais de 30 representantes parceiros da indústria de turismo dos Estados Unidos estavam presentes. A entidade vê o Brasil como mercado chave para viagem internacional para os Estados Unidos e considera imprescindível aprimorar o conhecimento sobre os Estados Unidos como um destino de viagem Premium, com muitas opções.
O Departamento de Comércio do Ministério de Viagem e Turismo dos Estados Unidos informa que no geral, visitação oriunda do Brasil para os Estados Unidos dobrou desde 2009.
A Travel South, organização regional que representa 12 Estados foi a principal participante e anuncia que obteve crescimento no mercado Brasileiro.
A entidade realizou um café da manhã para a imprensa especializada, no Hotel Renaissance.
Para a Presidente do Travel South, Liz Bittner, “O Sul dos Estados Unidos é uma região especial mas os Brasileiros não a conhecem bem. Este é um dos motivos de realizarmos esta promoção dos nossos destinos no Brasil. Somos um povo hospitaleiro, temos uma culinária mesclada de culturas, com uma história que já mudou os cursos do país, entre outras muitas coisas”.