Ícone do site Olhar Turístico

Informação e Interação é a proposta da Vinho Mais para os consumidores

Curso de Vinho

Dados do Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin) mostram que o volume de consumo de vinhos no Brasil atingiu dois litros por pessoa em 2016. Já somos 30 milhões de consumidores da bebida (o total era de 22 milhões em 2014), mas estamos muito longe de alcançar os números dos vizinhos chilenos e argentinos, que consomem 17,46 e 23,46 litros respectivamente.

Os números acima indicam que o Brasil tem ganho mais de 1 milhão de novos bebedores de vinho por ano!

Mesmo assim a Vinho Mais tem o objetivo de expandir esse número; na verdade dobrar o consumo de vinhos no Brasil.

Vinho Mais chega para aumentar de 2 para 4 litros o consumo anual de vinhos no Brasil até 2020

Como?

“Com nossa estrutura enxuta e por sermos importadores e distribuidores com larga experiência, temos preços excelentes, mas não é essa guerra de reais que nos move. Somos apaixonados por vinho e queremos mostrar que a bebida pode e merece fazer mais parte do nosso dia a dia; falta informação, falta lifestyle, falta simplicidade e é essa a nossa proposta”, conta Rodrigo Bertin, sommelier da Vinho Mais que carrega a experiência de quem nasceu no ambiente da Adega Maison Bertin, um negócio familiar com mais de 60 anos de tradição em distribuição de bebidas.

Recentemente Rodrigo realizou um dia de palestras em São Paulo, quando apresentou vários rótulos recomendados inclusive para as festa de final de ano. O programa foi muito bem montado, com flexibilidade para participação nas degustações e nas aulas também com participantes on-line. A linguagem utilizada pelo Rodrigo é muito dinâmica e ao mesmo tempo simples e direta.

Foi uma ótima oportunidade inclusive para comprar rótulos com preços promocionais, mas principalmente para conhecer alguns vinhos de uma forma mais contextualizada.

“Quando você sabe de onde veio aquele vinho, como e por quem foi produzido, você dá mais valor, percebe melhor o sabor. Dicas simples podem democratizar o interesse e ajudar na tomada de decisão para uma boa compra”, conta Rodrigo Bertin. “E é por isso que vamos investir em encontros, degustações divertidas e viagens para que os próprios clientes escolham nossas próximas importações”, completa o sommelier.

O plano da Vinho Mais envolve três viagens enogastronômicas em 2019, cursos online, básicos (já no ar) e avançados (em desenvolvimento), experiências sensoriais, assinaturas de vinhos, mensal e anual, e o portal de vendas que vai oferecer inicialmente uma seleção especial de rótulos, principalmente da Itália, do Chile, da Espanha e do Brasil, com ofertas honestas e acesso a experiências únicas, cursos e viagens.

www.vinhomais.com.br

 

Sair da versão mobile