O pequeno e aconchegante salão no Campo Belo segue a pegada das Tascas Espanholas e abriga apenas 11 mesas que se enchem rapidamente e atribuem aspecto peculiar e até exclusivo ao local. No espaço envidraçado que recebe luz natural, a ambientação despretensiosa é composta por fotos, artefatos, bandeiras e brasões da Espanha.
O serviço é executado por garçom das antigas ou o próprio Leandro, publicitário apaixonado pela gastronomia e proprietário da casa. Ou seja, o serviço tende a ser cuidadoso e sem exageros.
Mapa do Cardápio:
O cardápio abriga receitas típicas espanholas, algumas não tão comuns e que valem a visita. Além do couvert, o La Paella expõe uma sessão de Tapas como entrada, um formato de aperitivo típico do país ibérico. Também oferecem porções diversas, todas com forte sotaque espanhol e Ensaladas. Tortillas e Paellas compõem os pratos mais substanciosos. Ao final Postres (sobremesas).
Além das Tapas de Gambas, Pan con Tomate, Gaspacho e outros petiscos da culinária espanhola, a Tapa em destaque é a Morcilla Espanhola . O embutido manchego aqui vem desconstruído sobre fatia de pão caseiro. A tradicional iguaria que envolve sangue suíno em seu cozimento tem um toque de doce, um toque de pimenta e com certeza abre uma refeição com sabores muito conhecidos de portugueses e espanhóis.
As entradas do cardápio também podem ser as tradicionais Gambas, Jamons ou Patatas, mas também pode ter um toque de frutos do Mar.
A Mariscada é o item mais intenso e é composta de Camarão Pistola (grandes), Lagostins e Lulas (grelhados) Mexilhões ao Vapor, Gambas al Alijo (confitados em azeite), Casquinha de Siri e Molho Aioli suave.
A pedida são Mexilhões do Chef ou Mejillones a la Vinagreta. A generosa porção de mariscos grandes é servida a meia casca (conchas entreabertas) embebidos em molho de vinho branco finalizado com salsa de vinagrete da casa.
Os sabores do Mar continuam nas paelleiras do restaurante comandadas por um chef Valenciano. O La Paella apresenta o prato típico mais popular espanhol em versões inusitadas, além das mais conhecidas.
A Paella Negra contrapõe a carne branca do Lagostin e dos Camarões, que atribui sabor intenso ao arroz. Os Calamares menores se misturam ao arroz negro feito com tinta da lula e tomates. Esta variedade da Marinera ganhou a aparência escura com a ida do prato de Valência para o litoral mediterrâneo e a inserção do molusco e sua tinta característica. Visual incrível, sabor idem!
Dica do autor: Acompanhe esse prato com o Aioli da casa, que é suave e complementa muito bem a untuosidade do prato.
A Paella de Porco representa uma solução para quem não tem muita afinidade com frutos do mar. O mesmo preparo tradicional inclui Arroz influenciado pelo Açafrão Espanhol, Costelinha Assada, Linguiça Toscana, Lombo Suíno, Vagem, Alho Poró, Tomate, Ervilhas e Pimentón La Vera (pimentões vermelhos com DOC de Cáceres, na Espanha. Muito recomendada!
Quem visita o La Paella Express tem a oportunidade de entrar em contato com uma cozinha inventiva e cuidadosa com todos os sabores da Espanha.
Serviço:
La Paella Express
R. Antônio de Macedo Soares, 1369 – Campo Belo, São Paulo – SP
(11) 2893-4180