Seja para visitar uma Maravilha da Natureza, seja para visita uma Maravilha da Engenharia, os estrangeiros estão cada vez mais entusiasmados com a cidade de Foz do Iguaçu e suas atrações de nível mundial.
Parque Nacional da Cataratas
Em 2018, os turistas estrangeiros amentaram sua presença em 9,3% nas Cataratas do Iguaçu. Os Americanos, agora na frente dos Franceses são os visitantes em maior número, com aumento de 47,4%! Quase metade a mais do que costumava vir. Mas por quê só agora tamanha gana de conhecer esta atração na América do Sul?
Devido à implantação do Visto Eletrônico, que facilitou e desburocratizou a entrada de estrangeiros para ver esse patrimônio mundial, os turistas procedentes do exterior subiram de 796 mil, para 870 mil anuais. Eles já representam 46% do total de visitantes.
E não foram apenas os Estado Unidos que se empolgaram com a oportunidade, Canadenses aumentaram sua presença em 21,8%, a China (do outro lado do Mundo!) em 22,7%. Além deles ainda Espanha, Inglaterra e Coréia do Sul tiveram aumentos superiores a 10!
Os vizinhos andinos também cresceram. Desde a Bolívia, passando por Perú, Colômbia e até Venezuela teve crescimento.
Itaipu
1.024.667 turistas visitaram a Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Foi a primeira vez que a marca de um milhão de visitantes é alcançada.
Mas as autoridades responsáveis pelo empreendimento querem dobrar esse número em cinco anos e receber 2 milhões de visitantes.
Alguns atrativos devem ser implantados e melhorados para que esse objetivos seja alcançado. Quais são:
Para que já visitou Foz do Iguaçu sabe que já não era mais necessário grandes mudanças para chamar a atenção dos turistas estrangeiros. As Cataratas são incomparáveis e Itaipu é um dos maiores exemplos de gigantescas obras de engenharia na Terra.