Pelas estatísticas apresentadas durante o Visit USA no Maksoud Plaza, nas palestras proferidas sobre turismo brasileiro nos Estados Unidos , os brazucas não só representam uma das maiores nacionalidades presentes nos destinos americanos, como também batem recorde de consumo em terras do Tio Sam.
Com a maioria dos turistas procedentes de São Paulo este público costuma concentra seus destinos entre Orlando, Miami e New York. Mas alguns já começam a procurar outras faces da America.
Os Estados Unidos estiveram presentes em várias feiras e eventos voltados para jornalistas e profissionais do trade turístico, em São Paulo nas últimas semanas de abril. Antes de iniciar a WTM (World Travel Market Latin America), a região sul do país norte americano, formada por 12 estados e representada pelo Travel South promoveu encontro com jornalistas no Hotel Renaissance como sinal de seu interesse em receber mais turistas brasileiros em seus estados, realizou apresentações em seu stand na WTM e co-realizou com a Copa Airlines noite promocional no Bourbon Street.
O que seria melhor do que o Estado de Lousiana e a cidade de New Orleans celebrando visitas e negócios, na casa noturna cuja temática foi criada a partir da admiração que a cultura do Sul dos Estados Unidos causa nos brasileiros? O Bourbon Street foi criado com esta premissa e há anos é a casa do Jazz em São Paulo.
Para celebrar,os anfitriões além de receber os convidados com bonecos de vodoo apresentaram uma nova rota da Copa Airlines, que vai ligar New Orleans à cidade do Panamá em voos frequentes. Uma rota inclusive interessante para os brasileiros que querem conhecer o sul a partir de New Orleans, a capital do jazz, da cajun food, do French Quarter…
Esse destino alegre e receptivo,assim como todo o Sul dos Estados Unidos estão interessados nos turistas brasileiros. Além de grandes atrações esta região apresenta um povo hospitaleiro com espirito do Americano tradicional, com fortes traços culturais. Nesta região estão muitas das atrações que dizem muito sobre o povo e o país, assim como seus valores culturais.
É no sul que estão Atlanta, uma das melhores cidades dos Estados Unidos para se viver e fazer negócios, Savannah, uma cidade museu à beira mar, New Orleans e seus encantos jazzisticos e colonização francesa, Memphis e Graceland do Elvis, Alabama. as Carolinas…
Para os brasileiros que realmente pretendem conhecer os Estados Unidos de verdade, não encontrarão em New York ou Miami, apesar dos méritos destes destinos, mas a cultura e os costumes típicos americanos estão em outras regiões, sendo a principal delas o Sul dos Estados Unidos.
Interessados nestes destinos: www.travelsouthusa.com/portugues