O Festival de Comida Mineira que sempre foi a vontade de Dona Lucinha reúne influências Africanas, Europeias e Indígenas e se divide em Cozinha da Fazenda, mais molhada e a Cozinha de Tropeiro, mais seca. O restaurante da Savassi é o único com buffet original. São 35 pratos quentes colocados na mesma posição há 25 anos só em Belo Horizonte, o que é chamado pela fundadora de “O mapa das Panelas”.
O ambiente preserva os ares de cultura e costumes alimentares dos tempos coloniais, com utilização de verduras de hortas do interior e métodos antigos de preparo. O aroma liberado à beira do fogão à lenha o visitante pode se sentir em casa.
A maioria dos funcionários já tem mais de 20 anos de casa e foram todos treinados lá mesmo.
Leandro, filho da fundadora ressalta que tudo no Dona Lucinha é 100% natural. Não são usados molhos prontos ou outro tipo de artificialidades nas receitas. As carnes são tratadas com vinho e fervidas para perder toda a gordura, e o preparo leva cheiros verdes do interior na confecção.
Entre os pratos do farto e artesanal buffet estão receitas como Feijão Tropeiro, Frango com Quiabo, Tutú à Mineira, Rabada com Agrião, Vaca Atolada e Frango ao Molho Pardo. Os acompanhamentos desta cozinha já são um festival como arroz branco, arroz com pequi, couve puxada na manteiga, angu, canjiquinha, moela, língua bovina e surpresas como o molho de rapadura, entre outros.
O doce de leite e o pão de queijo e todos os temperos são feitos no próprio restaurante. Além deles, no buffet de sobremesa o visitante vai encontrar Arroz Doce, Pudim de Leite, Queijo de Minas, Ambrosia…
Ao final todos são convidados a tomar um licorzinho digestivo.
Serviço
Restaurante Dona Lucinha
End.: R. Sergipe, 811 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Fone: (31) 3261-5930
http://www.donalucinha.com.br/
.
Oferecimento: