Na entrada, através de uma porta dupla de madeira, anuncia-se um salão aconchegante e de clima acolhedor. Com as paredes todas tomadas por quadros de Molina Campos, um importante artista argentino, alem de garrafas de uma extensa carta de vinhos argentinos, chilenos e uruguaios.
Empanadas estão presentes no cardápio e são as originais, assadas e com recheio de carne picante. Belo início. Este lugar guarda algumas delícias da culinária argentina, desde as entradas até as sobremesas.
A ensalada aqui foi interpretada com o Tomate Mamotaro (brasileiro da família do tomate caqui temperado com azeite, limão siciliano e sal), com pão de alho e o Tomate da Casa, temperado e decorado de alcaparrones. Suculentos os tomates e imprescindíveis os alcaparrones, naturais da região mediterrânea.
A influencia italiana do cardápio foram sentidas na Panceta, em finas tiras, bem grelhadas, meio salgadas, também acompanhadas de limão siciliano. Similar ao toucinho e ao bacon, esta carne é menos defumada e é maturada por pelo menos 30 dias, o que a torna muito macia e de sabor bem consistente.
Para conhecer a Parrilla experimentamos uma exclusividade na cidade, a Cejas de Ojo, que é a parte mais macia do Beef Ancho e a sobrancelha do Ojo de Bife.
Uma delicia de corte que merece ser experimentado. Para acompanhar, batatas ou papas a provençal.
Destaque para a adega do restaurante, muito bem localizada e com rótulos que acompanham majestosamente as carnes. Destaque para o Domaine Conté, do Valle Central do Chile. Este vinho da safra 2005 mistura uvas Cabernet e Merlot, tem sua acidez já suavizada, realçando o sabor dos cortes argentinos.
O postre ou sobremesa surpreendeu com uma Pera ao Vinho, com frutas vermelhas (amora e morango), sorvete de creme e amoras em calda.
Realmente uma casa que deve ser conhecida, um bom restaurante argentino na cidade. Ótimo atendimento e produtos de primeira qualidade.
Serviço:
Parrilla Argentina
Rua Professor Souza Ramos, 493 – Jabaquara, São Paulo – SP
(11) 2577-6616
www.parrillargentina.com.br