A ambientação utiliza-se de materiais rústicos condizentes com as dimensões do salão. Além de agradáveis mesas externas para dias limpos e sem vento, o salão interno oferece um bar vistoso, frente a uma adega envidraçada, com as garrafas espetadas em troncos enormes que vão até o topo do já alto pé direito.
Os funcionários atrás do balcão fatiam o Jamôn Crudo na medida e preparam drinks clássicos. A parrilla envidraçada pode ser vista de praticamente todas as mesas, de onde também se pode avistar a Avenida Nações Unidas paralela a Av. Luis Carlos Berrini, com prédios modernos e sinais de uma cidade em constante transformação
É muito freqüentado por estrangeiros e executivos. O atendimento então é impecável, hora comandado por Oscar, que nos explicou que a Sangria do Pobre Juan é feita de: Domecq, Cointreau, um bom Vinho Malbec, Soda, Morangos, Lichia, Maça Verde e Abacaxi. As sangrias, originárias da Espanha e Portugal, são largamente consumidas nas mesas Argentinas.
Em refeições do país vizinho é muito comum encontramos as “ensaladas” ou saladas em português.
O Pobre Juan oferece as principais destas entradas frias, como por exemplo a Dracena, que é feita de folhas de Alface, Tomate, Cenoura ralada, rodelas de Palmito, Batata palha e queijo parmesão.
Bom acompanhamento para o Mix de Chorizo da casa. São cinco tipos de “chorizos” ou lingüiças como são conhecidas no Brasil: Javali, Lombo, Picante, Cordeiro e Picanha.
As carnes também nos oferece uma viagem aos costumes de diferentes regiões da argentina, com por exemplo o Javali que é uma carne mais comum no sul do país. Aqui, com toques gastronômicos, foi servido como Costillas de Jabali, grelhadas ao molho de mel e mostarda.
O corte especial da casa é uma exclusividade, segundo o restaurante e chama-se Bife Pobre Juan. Trata-se de um corte da capa do contra-filé, um pedaço não muito alto, mas de sabor e maciez indescritível.
Algumas opções de acompanhamentos sugeridas pelo restaurante são as Papas Souflê, finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas e o Biro Biro, um arroz branco feito com lingüiça, cebola, salsinha, ovos picados e batata palha. A Farofa Pobre Juan, puxada com cebolas fininhas e empanadas, fritas na manteiga, também vale a pena.
Um típico churrasco argentino, com acompanhamentos dos mais tradicionais e saborosos. Isso em um ambiente realmente turístico!
Se a pedida for por sobremesas, então o restaurante apresenta duas receitas com doce leite Havana que realmente não serão esquecidas tão cedo: o Cheesecake assado, polvilhado com açúcar de confeiteiro, acompanhado de doce de leite Havana e o Mil Folhas de massa muito leve, intercaladas com doce leite Havana, coberto com chocolate e sorvete de creme. Ufa!
Curta a paisagem e delicie-se!
Serviço:
Pobre Juan
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 3o Piso
São Paulo – SP
(11) 3552-3150
www.pobrejuan.com.br