Data comemorativa internacional, o St. Patricks já é celebrado na cidade há um bom tempo, mas a participação na festa só tem aumentado.
Veja algumas das melhores opções de entretenimento e gastronomia em São Paulo, para aqueles que vão curtir a data na capital:
Bares da Cerveja Colorado terão diversas atividades, incluindo festa, música e programação especial também na Toca do Urso
O St. Patrick’s Day se tornou uma famosa festa no mundo inteiro e em terras brazucas já é motivo de reunir amigos em torno do copo. Por isso, o Bar do Urso, da Cerveja Colorado, não poderia ficar de fora e já inicia as comemorações a partir do dia 15 de março, sexta-feira, com double chope Caium (R$ 12, 350 ml) verde em todas as unidades (para consultar endereços: http://www.cervejariacolorado.com.br/bar-do-urso), exceto Vila Butantã. Os barris de cerveja Colorado esverdeadas também estarão disponíveis em bares parceiros na cidade Rio de Janeiro (RJ).
Além de chope verde, cartolas e adesivos comum em todos os bares, o Bar do Urso da Joaquim Floriano terá um evento especial no sábado, 16, com música ao vivo com a banda GMP Brass Band (das 17h às 19h), que trará pela primeira vez ao ambiente do urso músicas ao melhor estilo irlandês. Por lá, também terá um cardápio exclusivo com Mini Corned Beef (Delicioso pão de queijo, brisket marinado na Cauim, queijo meia cura e cebola caramelizada), o sanduíche Shamrock (pão verde de mandioquinha, costela de boi flambada na Vixnu, crisp de cebola e queijo coalho) e customização de copos a partir das 16h.
Já na Toca do Urso, casa da Colorado em Ribeirão Preto, as celebrações começam dia 14 com bandas ao vivo todos os dias até o dia 17, preço especial de chope Cauim e quem estiver caracterizado ganhará crédito de R$ 10 para consumir em cerveja.
O Sirène Fish & Chips vai celebrar a data mundialmente famosa com uma promoção inédita na cidade de São Paulo
Neste domingo, dia 17 de março, será comemorado mundialmente o St. Patrick’s Day, ou dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. A tradição começou depois da morte de São Patrício, bispo da Igreja Católica Irlandesa. O folclore sobre o bispo, que mais tarde foi santificado, diz que ele utilizava um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade para os celtas. Foi assim que o trevo se tornou símbolo do feriado, e que as pessoas começaram a usar roupas verdes e brancas, além de celebrar com muita cerveja e comidas saborosas.
Para comemorar o feriado conhecido mundialmente, o Sirène Fish & Chips, maior rede de fish n’ chips da América Latina, preparou uma promoção inédita para sua unidade da Avenida Paulista. Os 200 primeiros clientes que forem até o empreendimento e comprarem uma porção grande de Fish & Chips (R$ 20) ou um Sandufish (R$ 20), poderão levar um chope verde de 440ml por apenas R$ 1. A bebida é criação da cervejaria artesanal Burgman, de Sorocaba (SP), e estará no cardápio do Sirène somente no domingo, das 12h às 20h.
Sabores exclusivos
No Sirène da Avenida Paulista, o público de São Paulo tem a oportunidade de saborear com praticidade na rua, lugar mais democrático que existe, o incrível Fish n’ Chips que está conquistando o Brasil, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, barbecue e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips).
Para quem procura algo bem diferente, o empreendimento oferece Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão francês, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Propondo uma harmonização completa, a casa trabalha com várias opções de chopes artesanais nacionais, fornecidos por algumas das principais cervejarias do Brasil, com preços a partir de R$ 10. Além disso, a unidade paulistana do Sirène disponibiliza produtos da grife da marca, com opções de bonés e camisetas exclusivas.
A unidade paulistana do Sirène Fish & Chips foi implantada na Avenida Paulista (nº 575), esquina com a Rua Manoel da Nóbrega. No domingo de St. Patrick’s Day, o empreendimento vai funcionar das 12h às 20h. Para conhecer todos os detalhes sobre a rede, acesse o site www.sirene.com.br.
Para quem quer seguir no embalo carnavalesco, mas com uma dose, digamos assim, mais britânica, a dica é aproveitar as festividades do Saint Patrick´s Day que também acontecem na cidade de São Paulo no próximo fim de semana.
O Bar Cine Tupi, inspirado nos pubs irlandeses, mas que guarda em seu DNA toda a ginga e tropicalidade nacional, preparou programação especial para todo o fim de semana. E logo na sexta-feira, dia 15, rola atração em dose dupla no descolado palco da casa: show da Banda Tunas Celtic, que toca das 18h às 19h30 e, às 20h, tem Beatles Unplugged.
Para quem quiser curtir as duas bandas com direito a open bar, em um estilo bem festa fechada de Saint Patrick´s Day, pode adquirir, por R$ 90,00, ingressos que já estão disponíveis on-line na plataforma Sympla (www.sympla.com.br). O valor, individual, contempla os dois shows e ainda dá direito a beber à vontade chopp artesanal exclusivo da casa das seguintes qualidades: IPA, APA e HOP Larger. O ingresso também pode ser adquirido diretamente no bar.
Quem quiser ver apenas os shows e deixar para pedir sua bebida predileta à parte, o ingresso será de R$ 25,00 para a noite de sábado, contemplando os couverts das duas bandas.
O Saint Patrick´s Day é uma espécie de Carnaval do Reino Unido e as festividades são abertas a partir do dia 15 de março. O Bar Cine Tupi vai ter programação para todo o fim de semana. E, claro, vai oferecer, para harmonizar com a festa, o famoso e suculento chopp Guinness, a mais irlandesa de todas as cervejas, retirado rigorosamente dentro dos padrões determinados pela marca.
O grupo Tunas Celtic Band há uma década vem encantando o público com seus arranjos criativos para as clássicas músicas irlandeses e escocesas. O grupo é formado pelo músico Rick Dias (voz, violino e bouzouki), que gosta de passear pelo “folk”, Marcus Disessa (voz, whistles), Gustavo “Big” Simão (voz e violão) e Tiago Connai (bodhran). Já o quarteto Beatles Unplugged dispensa maiores apresentações e já é muito bem conhecido nas noites das grandes capitais brasileiras por apresentar, de maneira irretocável, clássicos imortais dos rapazes de Liverpool.
O sábado, 16, a partir das 12h, começa com a tradicional suculenta feijoada light elaborada apenas com carnes nobres e com acompanhamento musical harmonizado: clássicos do Chorinho. Já no fim do dia o palco Cine Tupi trará Tatá Mesa que apresenta seus Blues rítmicos com muito soul.
Já no domingo, 17, tem mais Saint Patrick´s Day a partir das 15h com o grupo Oran Irish Music apresentando Danny Littwin, na guitarra, e Cesar Benzoni, no Mandolin.
Drinks comemorativos
Além da rica atração musical, o Cine Tupi criou alguns drinks especiais para a comemoração de São Patrício, o padroeiro da Irlanda: Guinness – double (dois pints) R$ 25,00 cada (precisa ser double), se não for, custo normal de R$ 30,00.
Prove o Sour Apple Champagne Cocktail – mistura deliciosa de vodka, espumante, licor de laranja, xarope de maçã verde e suco de limão – R$ 31,00 e, como sobremesa diferente, que tal um Guinness Floats – delicioso pint de chopp Guinness com sorvete de creme – R$ 35,00.
O Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick’s Day, em irlandês: Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países cujo idioma oficial é inglês. As pessoas vestem-se de trajes verde e branco, saindo às ruas numa longa caminhada festiva.
Os drinks do Cine Tupi são os mais originais da cidade. A ‘Cine Drinks’ foi toda desenvolvida por um especialista que resgatou a história da bebida com o cinema em outros drinks exclusivos, como o “Club dos 5 (1985)”, “Perfume de Mulher (1992)” e “Pulp Fiction (1995)” (média de preço R$ 30,00).
O Bar Cine Tupi já serve almoço executivo e funciona de terça a domingo, dia em que o palco é aberto para a livre apresentação de novos artistas.
Serviço:
Bar Cine Tupi
Rua Tupi, 832, Higienópolis
Valet: R$ 15,00
Reservas: (11) 99588-5511
Vários monumentos icônicos em todo o Brasil serão iluminados de verde antes do St. Patrick’s Day, dia 17 de março, mas a relação entre o Brasil e a Irlanda é mais profunda
Conhecido mundialmente por sua exuberante floresta tropical, o Brasil deve ficar mais verde do que nunca esta semana, com o país abraçando seu relacionamento com a Irlanda. O Dia de St. Patrick (St. Patrick’s Day) é comemorado mundialmente no dia 17 de março e este ano verá mais pontos turísticos brasileiros iluminados com a cor verde para comemorar o aprofundamento da amizade entre os dois países.
Do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, à Torre Globo de TV, em Recife; do Monumento às Bandeiras, em São Paulo, à Catedral Metropolitana de Brasília, vários monumentos icônicos e edifícios em todo o Brasil serão “esverdeados” nos dias que antecedem a celebração mundial.
A relação entre o Brasil e a Irlanda pode não ser imediatamente óbvia, mas é mais forte e mais antiga do que a maioria das pessoas imagina. Em 1577, o missionário Thomas Field SJ tornou-se o primeiro irlandês no Brasil quando permaneceu por três anos em Piratininga, que acabaria se tornando São Paulo, por cortesia de seu amigo José de Anchieta. Em 1770, em uma igreja construída em homenagem a St. Patrick, no norte do estado do Maranhão, a primeira comemoração do St. Patrick’s Day foi realizada no Brasil. Preparativos já estão em andamento para a celebração do 250º St. Patrick’s Day no Brasil no próximo ano.
As ligações educacionais entre o Brasil e a Irlanda se intensificaram nos últimos anos. Mais de 3.300 brasileiros estudaram na Irlanda entre 2013 e 2016 como parte do programa Ciência sem Fronteiras. Aproximadamente 16.000 estudantes brasileiros viajam todos os anos para a Irlanda para estudar inglês, o quinto destino mais popular, de acordo com um estudo recente da BELTA.
Há atualmente uma chamada aberta para brasileiros receberem bolsas de estudos para estudar na Irlanda. Os pedidos de Bolsa do Governo da Irlanda no valor de 25.000,00 euros cada (tarifas escolares mais bolsa no valor de 10.000,00 euros) estão abertos até o dia 29 de março, através deste link .
Muitos brasileiros vêem a oportunidade de estudar e trabalhar na Irlanda como passaporte para uma carreira internacional. Os estudantes brasileiros podem permanecer na Irlanda para ganhar experiência depois de concluírem seus estudos. O governo irlandês oferece um esquema de “stayback” que permite que os estudantes de graduação trabalhem no país por um ano após a graduação, enquanto os alunos de mestrado e doutorado podem trabalhar por até dois anos depois de concluírem seus estudos.
Embora a revista Forbes tenha recentemente classificado a Irlanda como um dos melhores países para negócios, não é surpresa que ela também abrigue muitos dos sites de mídia social mais proeminentes do mundo, incluindo Facebook, Twitter e Instagram. Todos os dias, 50 milhões de brasileiros acessam serviços fornecidos por empresas cuja sede na Europa está localizada na Irlanda. A Irlanda hospeda:
– 20 das 25 principais empresas de serviços financeiros
– 17 dos 20 maiores bancos globais
– todas as 10 principais empresas “nascidas na internet”
– todas as 10 principais empresas farmacêuticas globais
– 9 das 10 maiores empresas globais de tecnologia, e um total de mais de 500 empresas de software.
– 14 das 15 principais empresas de Med Tech
As empresas irlandesas estão contribuindo ativamente para uma recuperação da economia brasileira estabelecendo uma presença no Brasil, implementando tecnologias inovadoras para permitir que seus parceiros brasileiros se tornem mais competitivos e criando empregos locais. As 10 maiores empresas irlandesas no Brasil empregam mais de 5.000 pessoas, em uma ampla variedade de setores de alto valor agregado, incluindo fabricação de alimentos, embalagens, ciências biológicas, software, produtos e serviços industriais e de engenharia.
“Estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento com o Brasil. Somos velhos amigos e esperamos que isso seja evidente com o projeto de greening, que visa demonstrar nossos laços estreitos e respeito mútuo”, disse Seán Hoy, embaixador da Irlanda no Brasil.
“Estamos vendo cada vez mais brasileiros vindo para a Irlanda e aproveitando ao máximo nosso sistema de educação de qualidade, o que é motivo de grande orgulho para nós, e ao voltar dar uma contribuição positiva aqui no Brasil. Nós não vemos que é um relacionamento temporário; nós vemos que é um relacionamento vitalício e é por isso que estamos lançando uma rede de ex-alunos para brasileiros que estudaram na Irlanda e voltaram para casa ”.
Além de serem convidados para participar de eventos comemorativos do St. Patrick’s Day em diferentes cidades do Brasil, os alunos também estão oferecendo suas próprias ideias sobre como podem manter sua conexão com a Irlanda e como as relações entre a Irlanda e o Brasil podem se aproximar ainda mais. Outros eventos com foco na cultura, negócios, educação e pesquisa da Irlanda estão sendo planejados para o final do ano.
MONUMENTOS QUE SERÃO “ESVERDEADOS”
Rio de Janeiro
Cristo Redentor – 13 a 18 de março
Obelisco – 13 de março
Arcos da Lapa – 13 de março
Maracanã – 13 de março
São Paulo
Monumento às Bandeiras – 15 a 17 de março
Viaduto do Chá – 14 a 17 de março
Estátua Borba Gato – 14 a 17 de março
Ponte Estaiada – 14 a 17 de março
Biblioteca Mario de Andrade – 14 a 17 de março
Sede da Prefeitura – 14 a 17 de março
Torre TV Globo – 14 a 16 de março
FIESP – 14 a 17 de março
Recife
Torre TV Globo – 14 a 16 de março
Brasília
Catedral de Brasília – 17 a 22 de março
Manaus
Teatro Amazonas – 17 de março
ATIVIDADES CULTURAIS DA CULTURA IRLANDESA
Porto Alegre
Dia de São Patrício: 12 de março, Travessa dos Cataventos
Belo Horizonte
St Patrick’s Day Savassi: 17 de março, Av. Getúlio Vargas
As comemorações terão rock and roll ao vivo, casa decorada, prato especial, chope verde, promoções de cervejas e venda de cartolas
Como um típico pub inglês, o The Blue Pub – localizado a dois quarteirões da avenida Paulista – não poderia deixar de participar da sexta edição do St. Patrick´s Week, que acontece até 17 de março em São Paulo. Fazem parte do evento os melhores pubs da cidade, que estão com atrações e muita festa em homenagem à St. Patrick, padroeiro da Irlanda, onde a festa é tradicional, podendo ser comparada ao Carnaval brasileiro.
No The Blue Pub , até dia 17 de março – haverá rock and roll ao vivo, casa decorada, prato especial, chope verde, promoções de cervejas e venda de cartolas.
O verde é a cor da festa. Ele está na decoração especial, nas cartolas que são vendidas para quem quiser entrar ainda mais no clima, e, claro, no chope verde, que não pode faltar e custará R$ 16.
Durante estes dias, a Pint Paulaner estará por R$ 26 e, além de pagar mais barato em 5 long Heineken no balde (R$ 64), ainda ganha a sexta cerveja da mesma marca.
Especialmente para a ocasião, foi criado um prato elaborado com cerveja: o Cordeiro da sorte ao barbecue de Guinness – paleta de cordeiro assada e desfiada, tomate, rúcula e barbecue de Guinness. Acompanha pão brioche e fritas (R$ 26).
Além das promoções específicas, quem quiser aproveitar o happy hour, de terça à sexta, das 11h às 20h. Entre esses horários, o The Blue Pub normalmente tem boas pedidas a preços convidativos como 3 pints de Heineken, por R$ 35; ½ pint de Heineken, a R$ 7; 3 long necks de Heineken, R$ 26; 2 pints Paulaner, por R$ 47; Caipirinha de Smirnoff com limão, a R$ 15 e Caipirinha de Saquê com uva, R$17.
As noites serão regadas a rock and
roll ao vivo, inclusive aos domingos.
Hoje, terça, 12, tem blues de Danny Vincent Quartet, às 21h15.
A quarta, 13, terá Dj Maia, a partir das 20h e nos intervalos da banda Rock Collection, que sob ao palco às 21h. Nas vozes e instrumentos de Marcos Vox, JC Assumpção, Vitor Giovannitti, Rene Sanches e Dinho Milano, o repertório vai do rock dos anos 50 aos dias atuais.
A banda de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Hurricanes, agitará a noite do dia 14, às 21h30. Com foco no rock clássico, a proposta é de maanter acesa a chama desse gênero que moveu gerações no passado e embala multidões ainda hoje. O quarteto é composto por Rodrigo Cezimbra (voz), Danilo Baptista (baixo), Eduardo Staudt (bateria) e Leo Mayer (guitarra). Apostam em riffs impactantes e temas clássicos de artistas consagrados como por exemplo Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, The Doors, AC\DC, Deep Purple, The Who, Jimmy Hendrix, ZZ Top, entre outros.
Sextou! E para comemorar terá a banda Rex, de São Bernardo do Campo, às 22h30. Alan Amorim, Flávio Carvalho, Vinícius Amorim e Rodolfo Zarbinatti apresentarão o melhor do pop rock.
Dia 16, sábado, terá Hardstuff, às 22h30. Formada por Ricardo Flausino (baixo), Rodrigo Flausino (guitarra), Rodrigo Grecco (vocal) e Sergio Marchezoni (bateria), a banda tem influências de Journey, Whitesnake, Survivor, Europe, Van Halen, Bon Jovi, Gotthard, Winger, Skid Row, Aerosmith, Guns´n´Roses, W.E.T., Mr Big, Def Leppard, Extreme, Kiss, Talisman, Ratt, Marillion, Iron Maiden, Deep Purple, BlackSabbath, Led Zeppelin, Rush, Yes, Metálica, Dream Theater.
No St. Patrick´s Day – 17/03 – domingo, o pub terá horário diferenciado de funcionamento: das 13h às 2h. Haverá sorteio de brindes e não haverá o já comum happy hour aos domingos. O valor de entrada será de R$ 49. Para este dia, Dj Roger PA às 20h e nos intervalos da banda Zoom Beatles, que começa às 21h. A banda cover é uma das melhores no gênero “tributo” em todo o mundo. Foi vencedora do The Beatles Festival Brasil em 2002 entre 152 bandas de todo o país. A atual formação conta com Orah Neves (John Lennon), Reinaldo Almeida (Paul Mc Cartney), Rony Almeida (George Harrison), Rodrigo Scantamburlo (Ringo Starr) e Helton Oliveira (Pianos, orgãos e sintetizadores).
The Blue Pub – Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista – São Paulo
Telefone: (11) 3284 8338 / (11) 2609 8233
Facebook: facebook.com/thebluepuboficial
Instagram: @thebluepub
No dia 17 de março é comemorado o Dia de São Patrício, também conhecido como Saint Patrick’s Day. A tradição geralmente acontece em países cujo idioma oficial é o inglês, sendo que no dia as pessoas costumam se vestir com roupas verdes e brancas e comemorar brindando com chope verde. Cada ano que passa a data ganha mais repercussão, tanto que no Brasil existem diversos eventos dedicados ao Dia de São Patrício. Um deles irá acontecer no Paulistânia Brew Pub, durante todo o mês de março. O bar localizado próximo ao shopping SP Market, em São Paulo, terá uma promoção especial.
Na compra de três chopes Paulistânia mais R$20, o cliente pode escolher entre um dos kits disponíveis: uma cartola mais um bottom exclusivo do St. Patrick´s Day ou uma camiseta exclusiva do St. Patrick´s Day mais um bottom. Cada chope custa R$9, exceto a Paulistânia X, que custa R$12. O Pub funciona apenas de sexta, no horário das 17h até meia-noite e sempre tem bandas de rock ao vivo.
Serviço:
Paulistânia Brew Pub
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 1469 – Jurubatuba, São Paulo – SP, 04696-060
Horário de funcionamento: Todas as Sextas- feiras das 17h até meia-noite (exceto feriados, consulte nossas páginas)
Evento será nos dias 16 e 17 de março com Bar nas Alturas, cerveja e chopp verde, apresentações típicas de dança e música, além de programação de shows ao vivo
Nos dias 16 e 17 de março, a capital paulista terá uma festa inédita para comemorar o Dia de São Patrício: St. Patrick’s Week Party. O evento será ao ar livre na região de Pinheiros, com atrações como Bar nas Alturas; food trucks; muita cerveja e chopp verde; shows de bandas como Velhas Virgens e SASPD; cabine de fotos; apresentações de gaita de fole; dança irlandesa com violinista, entre outras atividades culturais e de entretenimento.
A St. Patrick’s Week Party será realizada das 13h às 20h numa área livre localizada na Rua Professor Artur Ramos, número 100, entre as avenidas Faria Lima e Cidade Jardim. A capacidade é para 800 pessoas e os ingressos podem ser adquiridos dentro de dois pacotes: o de R$ 79 que inclui: entrada no evento, 2 cervejas Long Neck Blondine e 1 Cartola St. Patricks Week; e o Ingresso Bar nas Alturas a R$ 129 contendo entrada no evento, 2 cervejas Long Neck Blondine, 1 Cartola St. Patricks Week, 1 subida no Bar Nas Alturas com direito a mais uma bebida.
Içado por um guindaste a cerca de 30 metros do chão e, o Bar nas Alturas é sucesso por onde passa, proporciona uma experiência única, com vista privilegiada da cidade, e ainda uma equipe de bartenders animada para garantir fotos panorâmicas aos visitantes. A atração tem capacidade para até 10 pessoas simultaneamente sentadas.
Dentre as bebidas, a St. Patrick’s Week Party firmou parceria com a cervejaria artesanal Blondine. A marca foi fundada em 2010 e em oito anos conquistou sua própria fábrica, deu início às exportações para os Estados Unidos e China, lançou o refrigerante artesanal Be Pop e consagrou-se pela parceria com o respeitado ICB, Instituto da Cerveja Brasil.
Sobre a programação cultural, estão previstas diversas apresentações de gaita de fole com a banda SASPD nos dois dias de festa; coreografias típicas com a Irish Dance Brasil e shows ao vivo em parceria com a Eshows. Serão grupos como: Banda Avant e Banda Castoon, marcados para o dia 16 de maço; Banda 1 e Banda Velhas Virgens que se apresentarão no domingo de São Patrício, dia 17.
Já pelo festival St. Patrick’s Week, que começou no dia 8 de março, estão participando diversos pubs tradicionais de São Paulo, como Charles Edwards, Dublin, Piratininga Bar, Willi Willie Bar e Arquearia, Stones Music Bar, The Sailor Legendary Pub, St. Paul’s Pub, Bardassê, Finnegan’s, Kildare Irish Pub, Cão Véio e Kia Ora.
Além dos estabelecimentos na capital paulista, o roteiro inlui, pela primeira vez, A Bruxa Gastropub, que fica em São Luiz do Paraitinga e recebe público de toda região do Vale do Paraíba, Taubaté, Ubatuba, entre outras cidades.
Para se ter uma ideia, neste ano, a organização da St. Patrick’s Week estima um público de aproximadamente 100 mil pessoas desfrutando do roteiro e da festa ao ar livre.
Comemoração típica irlandesa reúne tradicionais casas da capital paulista e terá pela primeira vez uma festa ao ar livre para encerrar o festival
No Bardassê, conhecido como a casa da cerveja, durante a St. Patrick’s Week o visitante que consumir a tábua de degustação com quatro chopps (R$ 55), terá direito a uma porção com oito unidades de pastéis mistos como cortesia. Já no St. Paul’s Pub, a promoção é de double caipirinha até às 21h na quinta, sexta e sábado, além de Balde de Budweiser com 6 unidades pelo preço de cinco garrafas até às 20h.
O Willi Willie terá Chopp Verde Cevada Pura por R$ 11 reais durante o festival. E o Finnegan’s e o Kildare Irish Pub farão promoções de cervejas especiais com até 30% off, e preços diferenciados para o tradicional Chopp verde, os drinks, o Gin Tônica, além de sorteios de brindes.
No Stones Music Bar, o Balde de Budweiser até às 20h paga dará direito a uma cerveja cortesia para cada cinco garrafas. O Piratininga Bar lançou a promoção que inclui dois chopps Stella Artois, uma porção de Bruschetta ou um mineirinho –lanche de filet mignon com mussarela e requeijão na mini baguete, cortado em aperitivo- por R$ 33.
Já no Charles Edward, no dia de St. Patricks, em 17 de março, terá wellcome drinks Gin Tanqueray, Redbull Tropical no tubo de ensaio para quem for vestido de verde, além de Gin Tônica Tanqueray por R$ 30.
O Cão Véio também estará no St. Patrick’s Week com as três unidades. As promoções são: Hambúrguer de lombo suíno com bacon, coberto com queijo emmental e vinagrete de maçã verde no pão verde de brioche com uma Heineken por R$ 38; e Santo Mar: iscas de peixe empanado na cerveja Heineken, acompanhado de batata doce rústica, sálvia crocante e maionese verde de limão e dill com uma Heineken a R$ 38.
No Dublin, os valores de entrada serão de R$ 50 no dia 16 de março e R$ 30 no dia 17. Em ambas as datas, na compra do balde de Heineken com cinco cervejas, o visitante leva a sexta como cortesia junto com uma cartola Dublin. O Kia Ora terá Chopp Guinness (Pint) por R$ 28; Balde Heineken LN com sete garrafas por R$ 66; Chopp Verde a R$ 12; Fish and Chips no cone por R$ 22, e combo Burguer com Heineken por R$ 38.
Já a promoção do O’Malley’S durante a St. Patrick’s Week é: Chopp Verde Pint a R$ 15; na compra de uma Lata de Wexford Irish Cream Ale o cliente ganha o copo. No The Sailor, quem for com uma peça de roupa verde no dia 16 de março ganhará um chopp verde.
A sexta edição do festival também apresenta uma super novidade: a St. Patrick’s Week Party, uma megafesta ao ar livre marcada para os dias 16 e 17 de março na região de Pinheiros com Bar nas Alturas, food trucks, bebidas diversas, shows com bandas como Velhas Virgens e SASPD, cabine de fotos, apresentações de gaita de fole, dança irlandesa com violinista, entre outras atividades culturais e de entretenimento.
O Bar nas Alturas será içado por um guindaste a cerca de 30 metros do chão e, além de proporcionar uma experiência única, com vista privilegiada da cidade, o passeio inclui uma cerveja e equipe de bartenders para garantir fotos panorâmicas aos visitantes. A atração tem capacidade para até 10 pessoas simultaneamente sentadas.
A St. Patrick’s Week Party será realizada das 13h às 20h numa área livre localizada na Rua Professor Artur Ramos, número 100, entre as avenidas Faria Lima e Cidade Jardim. A capacidade é para 800 pessoas e os ingressos podem ser adquiridos dentro de dois pacotes: o de R$ 79 que inclui: entrada no evento, 2 cervejas Long Neck Blondine e 1 Cartola St. Patricks Week; e o Ingresso Bar nas Alturas a R$ 129 contendo entrada no evento, 2 cervejas Long Neck Blondine, 1 Cartola St. Patricks Week, 1 subida no Bar Nas Alturas com direito a mais uma bebida.
A relação completa de pubs participantes e atrações previstas no festival pode ser acompanhada através do site www.stpatricksweek.com.br e nas redes sociais facebook e instagram @stpatricksweek.