O restaurante fica numa praça arborizada, com vista para a moderna Av. Berrini “vazia”. Este é o local para estar em um sábado de sol e friozinho, como é de costume no Outono / Inverno Paulistano, em mesas sobre calçadas largas e vizinho de uma floricultura.
As portas do restaurante ficam abertas e as mesas ficam o suficiente expostas a ponto de o Sol aquecer sem incomodar na hora da comida. O som ambiente tocado num volume agradável combina com a proposta, tudo de bom gosto. O sucesso do restaurante com jeitão de boteco do Varandinha é fruto de uma história de buffets temáticos já tradicionais e muito populares entre os executivos que visitam a casa durante a semana.
Álvaro, o proprietário está lá há 18 anos e cresceu com receitas clássicas com releituras de pratos tradicionais e buffets temáticos comandados por sua cozinheira que está na casa há 17 anos.
Mas a Feijoada aos sábados aqui é novidade e o local ajuda para se tornar um sucesso!
Sobre a Feijoada é sem dúvida uma das melhores que o Olhar Turístico já visitou. A variedade compreende todos os pertences do prato, com abundância e frescor. O sistema é de buffet, porém aqui com a própria cozinheira ao lado repondo e mantendo a beleza da apresentação e a qualidade da temperatura.
Conheça outros restaurantes Brasileiros de São Paulo
Uma novidade são as cachaças trazidas da Esalq de Piracicaba. Elas podem variar na composição e quando estivemos lá encontramos as cachaças envelhecidas em toneis diferentes, com personalidade, mas incríveis para degustar e abrir o apetite para o prato principal.
Comer Feijoada tem todo um ritual subliminar que começa com cachacinha, em seguida as Caipirinhas podem ser acompanhadas do Caldinho de Feijão e Torresminho e assim caminha o almoço de sábado.
O destaque das entradas fica para o Caldinho de Feijão de sabor diferenciado que desperta o paladar e esquenta com o melhor do grão.
As Caipirinhas podem ser as novas receitas com Pimenta Biquinho e Dedo de Moça, uma surpresa refrescante na boca que acompanha bem não apenas o Caldinho de Feijão, mas os Pastéis fritos na hora e repostos frequentemente.
O Bufet da Feijoada é acomodado em um balcão com umas 20 cumbucas e travessas de barro com todos os ingredientes separados e belamente expostos. As partes da Feijoada ficam banhados em um creme de feijão, com tempero e temperatura ideias para montar os pratos. A Feijoada do Varandinha tem como uma de suas principais características ser muito leve e não provoca a sensação de estufamento que as receias mais pesadas provocam inevitavelmente.
Carnes apresentadas: Carne Seca, Lombo, Linguiça Portuguesa, Paio, Costela, Rabo e Pernil. Para acompanhar Bisteca, Banana à Milanesa, Mandioca Frita, Couve, Bacon Frito, Torresmo e Farofa.
Importante ressaltar que mesmo com movimento maior, o buffet é mantido impecável durante toda tarde sob os olhos cuidadosos da cozinheira.
As sobremesas também apresentam novidades como o doce de goiaba e um surpreendente doce de leite de um pequeno produtor de Viçosa em Minas Gerais.
Enfim, seja no ambiente com pegada autêntica sem exageros na decoração, seja no atendimento impecável dos garçons uniformizados à caráter, seja pela preocupação do simpático Álvaro em oferecer a melhor qualidade, o Varandinha tem uma das Feijoadas Top da cidade de São Paulo.
Muuuito recomendado!
Serviço:
Varandinha
Praça Oswaldo Maurício Varella, 4 – Brooklin – São Paulo – SP
(11) 5505-7780