O Ville du Vin é atualmente a maior rede multimarcas de varejo de vinhos. Somente na loja e restaurante de Moema, conta com 1500 rótulos. Neste francês aconchegante, a loja de vinhos precede os salões com mesas.
Os visitantes são convidados a escolher um vinho e harmonizá-lo com os itens do cardápio, ou escolher uma especialidade e harmonizá-lo com um dos muitos vinhos da casa. Todas as sugestões acompanham as opções de harmonização, inclusive a sobremesa. Aqui para beber, apenas água, suco de uva ou vinho, nada mais.
O cardápio francês do bistrô pode ser conhecido em uma refeição cheia de criações típicas, bem servidas e saborosas. Em todos os itens pode-se experimentar uma especiaria consolidada da gastronomia francesa.
Já no couvert são apresentados patês de queijo de cabra, além de foie grás, com finos e deliciosos chips de mandioca. O foie grás é considerada uma das principais iguarias da culinária francesa e consiste de pasta de fígado de pato ou ganso, bem alimentados, alguns até com figos. Esta prática se originou no Egito mas atualmente, 80% da produção está no sudoeste e no leste da França.
Como entrada, Petit Camembert croquant sur mangue, balsanic reduit ou Queijo Camembert crocante sobre manga e redução de balsâmico. Uma combinação que traz o queijo inteiro, empanado, crocante e cremoso que empresta o sabor doce da manga. Sua harmonização pode ser Chardonnays encorpados, Semillion ou tintos leves. Este queijo é originário da região noroeste da França, mais precisamente da Normandia e deriva-se do Brie. É um queijo de pasta mole e feito de leite de vaca.
Um dos principais itens do cardápio é o Filet de la Maison au Foie Gras sur lit de lêgumes ou Filet Mignon ao molho de cogumelos e foie grás sobre mix de legumes. Um filet alto sobre uma cama de legumes salteados que acompanha um tablete de foie grás em cima da carne derretendo no molho de cogumelos.
Um prato de muita substância e sabor diferenciado que mistura a textura da carne com a cremosidade do foie grás. Aqui um exemplo da utilização do foie grás em receitas quentes.
Sua harmonização pode ser vinhos elegantes, Bordeaux, Rioja ou supertoscanos.
A sobremesa sugerida pelo chef é a Pithivier aux ammandes, glace vanille ou Torta de Amêndoas com sorvete de baunilha. Harmonização: Vendage Tardives Alsacia, Santernes, Tokaji.
Serviço
Ville du Vin
Rua Gaivota, 1295 – Moem
São Paulo – SP
(11) 5096.1283
www.villeduvin.com.br